Hoje em um dia entediante e igual a todos os outros, me peguei em um momento reflexivo, vendo comunidades no nosso amado Orkut, e sabe, uma delas me fez pensar bastante e chegar a conclusão de que ela estava certa, e eu, e alguns de vocês também, estamos indo na direção errado. Essa comunidade tinha os dizeres :" A Felicidade é igual à uma Borboleta; quanto mais você corre atrás, mais ela foge... daí um dia você se distrai e ela pousa em seu ombro! "
Já parou pra pensar que essa busca incansável pela felicidade pode ser o que retarda ou repele ela ? Você se preocupa em ser feliz e não dá atenção ao que está ao seu redor, não olha pras pessoas de modo simples, sempre olha pra elas avaliando se elas poderão ou não deixá-lo feliz, se poderão ou não lhe proporcionar o que tanto buscam. Mas não param pra perceber que o que você busca, está dentro de você, dentro das pessoas mais simples e de sentimentos mais puros.

Preocupar-se tanto com algo que vem com o tempo é o mais absoluto erro. Você espera tão ansiosamente que o tempo se torna tão torturador que as vezes nem mesmo agüentamos. E o que fazemos quando isso acontece ? Reclamamos, abandonamos os caminhos mais fáceis, escolhemos os caminhos mais dolorosos. E no fim ? No fim, voltamos a desistir, até que um dia, já não dá mais.
De forma alguma condeno os que buscam a felicidade, só acho que têm formas e formas pra esperá-la. Sim, podemos sentar e esperá-la, mas não espere tapando seus olhos para oportunidades, para pessoas e até mesmo para a vida.
Creio que todos já ouviram dizer que a vida é muito curta para aquilo e para isso, mas acredite, ela realmente é. É melhor esperar um dia perfeito ou viver muitos outros bons ? O perfeito nem sempre é o melhor, não acho que ele seja muito acessível a todos, mas o bom é feito para todos.

Bom, quem vos fala é uma garota de 15 anos(e creio que meus leitores não tenham muito mais que isso), que não viveu praticamente nada ainda. Não teve aventuras, não teve grandes tristezas, não tem a vida perfeita e nem motivos pra ser triste. Mas acho que erros são cometidos por qualquer um, pessoas mais velhas ou novas. Não são os erros que nos tornam os mesmos meros seres, e sim a vontade de consertá-los, essa sim é que faz diferença.
Claro que essa é só a minha opinião. Não pesso para que concordem com ela, mas acho que podem refletir, se acharem equivocada, deletem, as pessoas têm uma grande capacidade para isso.

Paro por aqui, já disse muita coisa hoje.
Bgs leitores, vocês que me motivam a escrever, e na grande parte das vezes me dão inspirações.